sexta-feira, 14 de junho de 2013

Boletim do Grêmio

Amanhã, 14 de junho, sexta-feira, será realizada uma Reunião Extraordinária do Grêmio Estudantil do Thereza Dorothea, com a finalidade de decidir sobre a participação de alguns integrantes da chapa que foi empossada no início do ano letivo quanto aos últimos relatórios de atividades e produtividade.
Hoje, aconteceu um desentendimento interno entre alguns membros sobre questões de ordem na chapa, o que tem evidenciado certa desarmonia de objetivos, o que poderia levar até ao fim da organização.

Segundo o que pudemos observar pela fala de alguns membros, amanhã será a última tentativa de reanimar os integrantes para haja empenho de toda a equipe, caso contrário, poderíamos ver nos próximos dias a dissolução do Grêmio, e uma nova eleição. 

Equipe de Jornalismo
Débora Moreira de Mendonça
Gabriela Castilho de Araújo
Mateus Barbaresco
Rodrigo Neri da Rocha
Ariane Alves de Macedo
Helen Caroline Reis Santos
Augusto Matheus de Lima
Sob supervisão de:
Professora Rosemeire Solange Soares Wey
Professor Antonio Losovoi Matteucci 

Ode ao pé da árvore

Você sabe que dia é hoje? Ah, dia 05 de junho... Talvez estivéssemos ocupados demais com o dia 12 de junho, já nos preparando para o dia dos presentes, do vermelho e até do balde de pipoca. Hoje nada mais é que o Dia Mundial do Meio Ambiente. Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972 afim de consagrar o dia à mãe Terra. Mas, o que nós, estudantes e educadores, temos tanto que nos importar com essa data?
Sustentabilidade não é assunto recente. Desde pequenos a mamãe nos ensinava a não jogar o lixo no chão, sermos rápidos no banho... E quem nunca quase perdeu a mão quando o papai nos pegou jogando a garrafinha pela janela?
Este dia não pede para que você abrace árvores e beije catadores de materiais recicláveis, mas que refletíssemos sobre nossas atitudes egoístas para com nosso planeta.
Tenho orgulho de carregar o nome do Thereza Dorothea e de ser com ele representante da III Olimpíada Ambiental que teve início nesta segunda, 03 de junho.
Já que não estou ansiosa para o dia 12, talvez realmente abrace uma árvore, me vista de verde e sente junto a ela par observar mais um dia que o planeta me oferece. De todos os dias que ela me presenteia talvez hoje eu devolva a mesma atenção e cuidado. Que hoje não só ela escute minhas histórias, mas, que eu a ouça desabafar.

Nicolly Ariely

(Aluna do 3º ano C do Ensino Médio).

sexta-feira, 7 de junho de 2013

OLIMPÍADAS AMBIENTAIS

Na Escola Thereza Dorothea de Arruda Rego se realiza, e esse é o terceiro ano, desde o mês e abril as Olimpíadas Ambientais com o intuito de conscientizar alunos e professores, bem como os demais profissionais da escola e mesmo a comunidade, sobre a importância do meio ambiente e de sua preservação.
Ações como coleta de materiais recicláveis, limpeza e manutenção das salas de aula, campanhas de doação de agasalhos, são apenas alguns exemplos de atividades dentro das muitas que fazem parte do projeto. Após a passagem do dia mundial do meio ambiente, o projeto só tende a se identificar e exigir cada vez mais da colaboração de todos da escola.

Esta edição das Olimpíadas Ambientais contará com uma novidade, já que esta vem sendo a primeira aberta ao público no dia de apresentações, que marcará o fim do projeto.


Equipe de Jornalismo
Débora Moreira de Mendonça
Gabriela Castilho de Araújo
Mateus Barbaresco
Rodrigo Neri da Rocha
Ariane Alves de Macedo
Helen Caroline Reis Santos
Augusto Matheus de Lima
Sob supervisão de:
Professora Rosemeire Solange Soares Wey
Professor Antonio Losovoi Matteucci