sexta-feira, 7 de junho de 2013

OLIMPÍADAS AMBIENTAIS

Na Escola Thereza Dorothea de Arruda Rego se realiza, e esse é o terceiro ano, desde o mês e abril as Olimpíadas Ambientais com o intuito de conscientizar alunos e professores, bem como os demais profissionais da escola e mesmo a comunidade, sobre a importância do meio ambiente e de sua preservação.
Ações como coleta de materiais recicláveis, limpeza e manutenção das salas de aula, campanhas de doação de agasalhos, são apenas alguns exemplos de atividades dentro das muitas que fazem parte do projeto. Após a passagem do dia mundial do meio ambiente, o projeto só tende a se identificar e exigir cada vez mais da colaboração de todos da escola.

Esta edição das Olimpíadas Ambientais contará com uma novidade, já que esta vem sendo a primeira aberta ao público no dia de apresentações, que marcará o fim do projeto.


Equipe de Jornalismo
Débora Moreira de Mendonça
Gabriela Castilho de Araújo
Mateus Barbaresco
Rodrigo Neri da Rocha
Ariane Alves de Macedo
Helen Caroline Reis Santos
Augusto Matheus de Lima
Sob supervisão de:
Professora Rosemeire Solange Soares Wey
Professor Antonio Losovoi Matteucci 

terça-feira, 28 de maio de 2013

ESCOLA CRIA PROJETO PARA APROXIMAR COMUNIDADE

ESCOLA CRIA PROJETO PARA APROXIMAR COMUNIDADE
Evento contou com a participação de todos para a melhoria da qualidade de ensino.

A E. E. Thereza Dorothea de Arruda Rego, na Rua Conceição do Castelo, nº 64, Burgo Paulista, Zona Leste, São Paulo, realizou no último dia 25 de maio, das 10h às 16h, a “Jornada da Cidadania: Um dia da Família na Escola”, que contou com várias atrações e serviços, entre eles: teatro, dança, sarau, música, oficina de origami, oficina de contação de histórias, prática de rapel, aplicações de flúor, emissão de carteira profissional, orientação de prevenção do uso de drogas, palestras, entre outras muitas atividades.
Composição da Mesa: (da esquerda para a direita).
Dirigente Regional de Ensino Leste 1 Sra. Eliana Albarrans Leite;
Capital Mohamed Cassem El Turk;
Diretor CONSEG A. E. Carvalho Sr. José Gerry Conforto;
Senhora Diretora Simone Serrano Silva Prado
A escola teve o apoio e a participação, dentre outros, da 3ª CIA do 39º BPM/M com a presença do Capitão Mohamed Cassem El Turk, do CONSEG de A. E. Carvalho e destacamos a presença do diretor José Gerry Conforto, da ABFIP-ONU do Programa Patrulha Mirim, com o Comandante Rogério Dias da Silva, da AES Eletropaulo, da Sorridents, da Mega Byte, do Supermercado Negreiros e da Rede Globo de Televisão. Além de contarmos com a presença da Dirigente Regional de Ensino, a Sra. Eliana Albarrans Leite, da Diretora da unidade escolar e a Sra. Simone Serrano Silva Prado, e o apoio e dedicação das coordenadoras pedagógicas, dos professores e dos funcionários, dos alunos e da comunidade, sem os quais teríamos conseguido.
O evento foi um sucesso. Estimamos que a escola tenha recebido um público flutuante de cerca de 1500 pessoas entre pais, alunos e membros da comunidade durante todo o dia, e garantiu a participação de todos através de uma ação social que atingiu sua meta: promoveu a presença da família na escola e a conscientização de que sem sua participação a escola perde seu objetivo.




Equipe de Jornalismo
Débora Moreira de Mendonça
Gabriela Castilho de Araújo
Mateus Barbaresco
Rodrigo Neri da Rocha
Ariane Alves de Macedo
Helen Caroline Reis Santos
Augusto Matheus de Lima
Sob supervisão de:
Professora Rosemeire Solange Soares Wey
Professor Antonio Losovoi Matteucci

sábado, 25 de maio de 2013


Olha só o sucesso do nosso projeto! E graças ao nosso esforço conjunto: alunos, comunidade, professores e funcionários, direção e coordenação, parceiros e patrocinadores. Obrigado a todos pelo empenho e desejamos que o próximo seja ainda melhor!